Destaque

4.400 policiais vão trabalhar na segurança das eleições em MT, venda de bebidas está liberadas

Published

on

Eleições vão mobilizar efetivo de 4.479 policiais que atuarão em 1.479 locais de votação nas 60 zonas eleitorais de Mato Grosso. Somente a Polícia Militar vai destinar 3.170 soldados para atendimento do pleito eleitoral nos 141 municípios do Estado. A Polícia Civil terá 964 servidores, entre escrivães, investigadores e delegados. Serão 113 delegados. Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Polícia Federal, Exército Brasileiro, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Corpo de Bombeiros também estão inseridos no planejamento das eleições municipais de 2016.

A partir desta quinta-feira (29), as forças de segurança começam a se deslocar para os municípios mais longínquos e, a partir da noite de sábado (1º) o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) passará a monitorar todas as ocorrências a partir da sede da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), informou o titular da pasta, Rogers Jarbas. Somente após o encerramento das votações e apuração, na noite de domingo (2) é que a operação será encerrada.

Rogers garante que o planejamento e deslocamentos resultam de um trabalho prévio dos setores de inteligência de todas as forças de seguranças envolvidas. A partir do estudo de pontos vulneráveis foi feito o remanejamento do efetivo para todas as regiões, dentro das peculiaridades de cada uma delas.

Leia mais:   Deu no Fantástico: Dono de fazendas é multado em R$ 2,8 bilhões por desmate químico em MT

Uma das preocupações da desembargadora Maria Helena Póvoas, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é em relação as áreas de conflito entre brancos e indígenas, principalmente no município de Juína (735 km a noroeste), bem como na Terra Indígena Xavante Marãiwatsédé, área, de 165 mil hectares, entre as cidades de Alto Boa Vista, São Félix do Araguaia e Bom Jesus do Araguaia (1.059, 1.200,983 km a noroeste respectivamente).

Para estes pontos houve reforço no policiamento, com a presença de pelo menos 50 soldados do Exército Brasileiro, incluindo viaturas e aeronaves, além de efetivo de apoio da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Em relação a “lei seca”, o gestor da Sesp diz que não haverá restrição na venda de bebidas alcoólicas às vésperas e durante a votação. Mas a lei será rigorosa e impedirá a presença de pessoas embriagadas nos locais de votação, bem como badernas promovidas no entorno das zonas eleitorais.

O conhecido “cadeião”, para onde serão encaminhados todos os indivíduos flagrados em situação de crime eleitoral, serão instalados em todos os municípios. Na Capital funcionará na sede do TRE e em Várzea Grande, na sede do Fórum da cidade. As prisões serão apuradas pelas autoridades de cada município, no caso os delegados de Polícia.

Leia mais:   Cáceres: Polícia Militar prende dupla, apreende armas, munições e diversos pés de maconha escondidos em caixas

Por Gazeta Digital

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Repúdio – Em texto infeliz jornalista rotula pessoas honradas de Cáceres de golpistas

Published

on

Assessoria

Recentemente, o jornalista Gonzaga, do decadente site Jornaoeste, em Cáceres, teceu criticas levianas e irresponsáveis ao rotular os homenageados com a Comenda Dante de Oliveira de golpistas. Tal afirmação, além de insana e desrespeitosa, é completamente infundada por não condizer com a realidade dos notáveis que receberam tal honraria.

Levando em conta que dentre os homenageados, estão pessoas honradas que dedicaram suas vidas ao progresso social, cultural e econômico de nossa cidade. São cidadãos exemplares, como Dra. Catarina Dalben, Padre Geraldo José dos Santos, Dr. Adilson Domingos dos Reis e Pedro Grendene Bartelle, cujas trajetórias são marcadas por conquistas significativas e contribuições inestimáveis para o bem-estar de nossa sociedade.

Dr. Adilson Domingos dos Reis, por exemplo, é um profissional reconhecido por sua vasta experiência em engenharia civil e segurança do trabalho. Sua dedicação ao desenvolvimento de políticas públicas e sua atuação em instituições de relevância, como o Instituto Histórico e Geográfico de Cáceres, evidenciam seu compromisso com o progresso de nossa cidade.

Dra. Catarina Dalben, por sua vez, é uma renomada médica ginecologista e obstetra, cujo trabalho tem impactado positivamente a saúde e o bem-estar de inúmeras pessoas em nossa região. Sua atuação na Universidade do Estado de Mato Grosso, onde leciona e contribui para a formação de novos profissionais da área médica, é um exemplo de seu comprometimento com a educação e o desenvolvimento local.

Leia mais:   Traficante é preso com 230 kg de droga em carro roubado na fronteira

Padre Geraldo José dos Santos, com sua longa trajetória de serviço religioso à comunidade, é uma figura respeitada e admirada por todos. Sua dedicação à igreja e seu trabalho em prol dos mais necessitados são testemunhos de sua generosidade e compromisso com o próximo.

Pedro Grendene Bartelle, por sua vez, é um empresário visionário que, ao longo de décadas, tem contribuído significativamente para o desenvolvimento econômico de nossa região. Sua liderança na Grendene S.A. Cáceres, excelência na raça Nelore para o mundo, uns dos maiores plantéis da raça, reconhecido nacional e internacionalmente.

Diante desses exemplos de excelência e dedicação ao bem comum, é lamentável que um jornalista tenha se permitido proferir acusações infundadas, irresponsáveis e difamatórias. Tal conduta não apenas denigre a reputação dos homenageados, mas também mancha a credibilidade da imprensa e desrespeita a ética jornalística.

Em uma sociedade democrática e justa, é fundamental que jornalistas atuem com responsabilidade e imparcialidade, buscando sempre a verdade dos fatos e evitando propagar informações falsas ou tendenciosas.

A imprensa tem o dever de informar com responsabilidade e ética, evitando disseminar informações falsas e difamatórias. Por fim, reiteramos nosso respeito e admiração pelos homenageados da Comenda Dante de Oliveira, cujas realizações e contribuições merecem ser celebradas e reconhecidas por toda a comunidade.

Leia mais:   PM de Cáceres adota sistema pantaneiro para encurralar condutores de veículos em blitz

 

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Em entrevista à Difusora, Professor Leandro defende geração de emprego, valorização do servidor e contratação de médicos especialistas

Published

on

Assessoria

Professor Leandro, pré-candidato do PSD a prefeito de Cáceres, disse em entrevista à Rádio Difusora, na manhã desta segunda-feira (15), que seu projeto não nasceu nas grandes mansões e sim nos bairros da cidade e é, por este motivo, que terá como prioridade políticas para gerar emprego e renda ao pai de família cacerense.

Leandro também defendeu gestão democrática na Educação e a contratação de médicos especialistas e modernização da estrutura administrativa.

O pré-candidato criticou duramente a qualidade das obras que têm sido entregues no município e, para exemplificar, citou o asfalto amplamente alardeado, mas que, após poucos meses de instalação, se “esfarela” , devido à baixa qualidade.

Citou também a reforma do PSF do bairro Rodeio, que não suporta chuvas, com goteiras. No dia 10 deste mês, a unidade alagou, expondo pacientes a desconforto e equipamentos e medicamentos ao risco de molhar. A entrevista foi ao vivo e faz parte de uma rodada de sabatinas com os pré-candidatos a prefeito de Cáceres.

A prefeita Eliene seria a primeira entrevistada, no dia 8 (segunda-feira passada), porém ela faltou alegando motivo de saúde. No dia 10, quem participou foi o ex-deputado Dr. Leonardo, na ocasião, ele confirmou que não sai para o embate pelo Executivo Municipal nas eleições deste ano, permanecendo no Staff do Governo do Estado.

Comentários Facebook
Leia mais:   PM de Cáceres adota sistema pantaneiro para encurralar condutores de veículos em blitz
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana